EM CONSTRUÇÃO

Agora o HomensSobrenaturais é um blog. Aqui você encontrará tudo sobre a série: os personagens, as armas usadas, livros, músicas, episódios, os contos e sobre os astros de Supernatural.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jensen Ackles



Nome: Jensen Ross Ackles

Nascimento: 01 de março de 1978

Local: Dallas, Texas

Pais: Donna e Alan

Irmãos: Joshua(3 anos mais velho) e Mackenzie (7 anos mais nova)

Olhos: Verdes azulados

Cabelo: Loiro acinzentado escuro

Altura: 1,83 m

Signo: Peixes

Hobby: Cantar e praticar esportes

Cor: Azul

Comida: Steak

Animais: não tem

Após ser modelo, Ackles começou a concentrar-se na carreira de ator em 1996. Ele apareceu em vários papéis pequenos, como em Mr. Rhodes, Sweet Valley High e Cybill, antes de se juntar ao elenco da novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997. Ganhou em 1998 Soap Opera Digest Award for Best Male Newcomer (algo como Ator Revelação Masculino) e foi nomeado três vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator numa Série de Drama por seu trabalho em Days of Our Lives. Ackles deixou Days of Our Lives em 2000 e passou a participar da mini-série Blonde sobre a vida de Marilyn Monroe.

Ele também disputou o papel do jovem Clark Kent em Smallville, mas este foi oferecido para o ator Tom Welling. Depois disso, participou como convidado na série de televisão Dark Angel na Fox, em 2001, como Ben/X5-493, o psicopata, serial killer “irmão” da personagem principal Max/X5-452 (interpretada por Jessica Alba). Sua personagem morreu no episódio, mas Ackles retornou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494. Ele permaneceu com a série até seu cancelamento, em 2002.

Em 2003 fez diversas aparições na série Dawson’s Creek como C.J., da Warner Bros.

Em 2004 participou ativamente na quarta temporada da série Smallville, interpretando a personagem Jason Teague, assistente do treinador de futebol e também namorado de Lana Lang (Kristin Kreuk), filho da malevolente Genevieve Teague (Jane Seymour).

Após uns meses ausente, Ackles voltou à televisão em 2005 para atuar em Sobrenatural (Supernatural), uma série sobre fenômenos supranaturais da CW, no papel do politicamente incorreto Dean Winchester ao lado do seu irmão Sam Winchester (Jared Padalecki), viajando pelo país à procura do seu pai, John Winchester, e a procurar respostas sobre a morte sobrenatural de sua mãe. O negócio da família é eliminar demônios, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais. Atuou no filme “Devour” (Adoradores do Diabo), no qual contracena com seu pai. Seu filme mais recente é “Ten Inch Hero”. Jensen também está na lista dos Homens mais Sexys do Mundo,ocupando o 24.lugar. A Série Supernatural é a mais assistida dentre os jovens no mundo, desbancando até então a série Smallville.

Curiosidades


*Gosta de cavalos
*Jensen ja era modelo desde os 4 anos de idades, depois disso fez uma pausa e so voltou a atuar na área aos dez.
*Jogou beisebol e lacrosse na escola.
*E torcedor do Dallas Cowboys.
*Planejava estudar medicina desportiva no Texas Tech University e tornar-se um fisioterapeuta, mas antes mudou-se para LA trocando essa alternativa.
*Graduado pela LV Berkner High School, Richardson, Texas, em 1996.
*1993 graduação da Apollo Junior High School, em Richardson, TX.
*1990 graduação de Dartmouth Elementary School in Richardson, TX.
*Fez teste para o papel de” Clark Kent “em” Smallville “(2001) mas esse foi conquistado por Tom Welling. Jensen voltou a serie na 4 temporada ja como namorado de Lana.
*Também canta e toca violão.
*Ele é filho do ator Alan Ackles.
*Seus melhores amigos sao LeAnn Rimes e Christian Kane.
*A sua carreira tem um curso bem interessante, a maioria dos filmes e series feitos por ele sempre tem temas demoniacos. Sua mãe “, Marlena” personagem em “Days of Our Lives” (1965), estava possuída pelo demônio. No filme Devour (2005), ele era o filho de “Satanás”. Em sua série televisiva, “Supernatural” (2005), seu personagem batalhas trava batalhas com as forças do inferno.
*Os pais dizem que seu nome iria ser Justin, mas depois o trocaram por Jensen, pois Justin era muito comum.

Prêmios


Teen Choice Awards - 2006 Nomeado no Teen Choice Award TV - Choice Breakout Star por: “Supernatural” (2005)


Daytime Emmy Awards - 2000 Nomeado no Daytime Emmy Melhor interprete em série “Drama”por: “Days of Our Lives”


1999 Nomeado no Daytime Emmy Melhor interprete em série “Drama”por: “Days of Our Lives”


1998 Nomeado no Daytime Emmy Melhor interprete em série “Drama”por: “Days of Our Lives”


Soap Opera Digest Awards - 1998 Venceu Soap Opera Digest Award Ator revelação na série por: “Days of Our Lives”


Fonte: jensenbrasil.com

Nenhum comentário: